DICA – Como enviar produto sem a Nota Fiscal?

Como alguns de vocês já sabem, em 2 de Janeiro deste ano, entrou em vigor a lei na qual obriga o envio da sua encomenda com a presença da Nota Fiscal do produto. E se você não tiver em mãos a nota fiscal, não poderá enviar o seu produto?

A resposta para isso é: SIM! Você não pode enviar, porém aqui vai a notícia boa!
Segundo o próprio site dos Correios, caso você não tenha nota do produto, basta preencher uma declaração na qual você informa dados seus, do destinatário e do produto que você está enviando.

Segundo o próprio site, “A postagem de qualquer mercadoria sujeita a tributação deve ser acompanhada da respectiva Nota Fiscal afixada na parte externa da encomenda.

O remetente não contribuinte, quando desprovido de Nota Fiscal, deve preencher o formulário Declaração de Conteúdo (arquivo Docx e arquivo PDF) o qual deverá ser afixado na parte externa da encomenda.

A encomenda que não estiver em conformidade com as orientações supracitadas terá a sua postagem recusada.”
(http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal)

Bem fácil né?

Bom, espero ter ajudado vocês, e se ainda tiver alguma dúvida, fala aqui nos comentários que logo menos eu respondo!! 🙂

ATENÇÃO!!! Embora o conteúdo deste post seja com a intenção de auxiliar pessoas que por acidente acabaram perdendo a nota fiscal, não estamos incentivando a venda de produtos ilegais, e por favor, caso tenha dúvidas e suspeita quanto ao produto que esteja comprando, certifique-se da procedência do mesmo!

Grande abraço e até a próxima!!!

Ficaremos felizes em ouvir seus pensamentos

Deixe um comentário

Reset Password
preloader