Quem é Henrique Avancini?

“ O esporte pode levar grandes exemplos de atitude, acima de tudo.”

Não há forma melhor de começar este blog se não for citando uma frase que com certeza, é uma das mais inspiradoras e que pra quem pedala, sabe que é um grande significado, uma referência do que verdadeiramente é o ciclismo;

Estamos falando aqui de um dos maiores atletas do ciclismo brasileiro, que leva uma trajetória de um verdadeiro vencedor. Henrique da Silva Avancini, o brasileiro que fez história na copa do mundo de MTB.

Avancini nasceu e cresceu em Petrópolis-RJ, em 30 de março de 1989, sob uma formação cristão-evangélica. Ganhou sua primeira bicicleta de competição aos 8 anos de idade a partir de um reaproveitamento de um quadro quebrado de tamanho maior (22″) do que usado por Avancini e foi transformado em um quadro de tamanho 12,5”, tudo feito pelo seu pai, Ruy Avancini, em sua modesta bike shop.

Começando sua carreira em 1997, desde a categoria Junior até a Elite, Henrique foi o primeiro brasileiro a vencer em todas as categorias no campeonato brasileiro. Atleta de Mountain Bike Cross County Olympic (XCO) – Mountain Bike Marathon (XCM). Em 2012 ele foi classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, onde ficou na 23ª posição.

Henrique assinou com a equipe americana Cannondale Factory Racing em 2014, equipe na qual defende até hoje.

Neste ano Avancini marcou seu nome na história do ciclismo brasileiro. No começo do ano, em março, conquistou o 3° lugar na Cape Epic, a maior prova de ultramaratona da modalidade, disputada na África do Sul.

No mês de abril, ganhou a etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike. Em junho, foi campeão no Campeonato Brasileiro e adquiriu o direito de vestir a camisa verde e amarela no exterior.

Nos mundiais de XCO, Avancini mostrou completa consistência em seus resultados, foi o único a pedalar entre os 20 primeiros colocados em todas as 13 etapas disputadas, resultando em 5 pódios e a 4° colocação geral.

O maior destaque para essa coleção de conquistas foi, com certeza, a conquista do título mundial de Mountain Bike Maratona em Auronzo do Cadore, na Itália. Atual número 2 do ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

O primeiro brasileiro a colecionar títulos em todas as categorias no Brasil, único nos resultados do mundial este ano, título mundial… De fato temos aqui uma das maiores referências e um dos brasileiros mais vitoriosos no mundo ciclístico da nossa atualidade!!

Ficaremos felizes em ouvir seus pensamentos

Deixe um comentário

Reset Password
preloader