Seria essa a bike mais cara do Brasil?

Sem Título-2

Eu sei! Eu sei!! Essa bike ficou bem mais conhecida por ser uma das mais caras – se não a mais cara do Brasil – do que pelo que essa bike proporciona.

Mais pra frente explico melhor o motivo desse singelo valor, tudo tem seu motivo! haha

Sem mais delongas… Ano passado vimos a tão famosa Scott Spark RC 900 SL AXS 2020, talvez a primeira MTB do Brasil a alcançar a “pequena” bagatela dos R$ 99.999,00.

Só para relembrar… A bike é equipada com a melhor tecnologia do ano, como por exemplo o grupo Sram XX1 Ealge AXS de 12 velocidades (TOTALMENTE SEM FIO, para quem ainda não conheceu o grupo), as inovadoras rodas Syncros Silverton 1.0 SL Full Carbon que, diga-se de passagem, talvez seja a primeira vez que temos uma roda de carbono no sentido literal, ou seja, os raios e os aros são de carbono, com isso a roda (raios, cubo e aro) são uma única peça.

E como de costume, todo os anos as marcas lançam as novas linhas, e é claro, saiu a sucessora do canhão em forma de bike, a nova Spark RC 900 SL AXS 2021. O que mudou?

Fora os ajustes finos de geometria, a mudança “maior” se dá na suspensão, a Fox 32 SC com 100mm de curso foi substituída pela Fox 34 SC com 110mm de curso, ou seja, um pequeno recurso extra para ocasiões mais extremas de amortecimentos.

A bike continua acompanhada do grupo Sram XX1 AXS 12v, freios Shimano XTR M9100, as rodas Syncros Silverton SL Carbon, guidão Syncros Fraser iC SL Carbon, Canote Syncros Duncan SL Carbon, Selim Syncros Belcarra Regular 1.0 Carbon… Ou seja, QUASE tudo em carbono, meus amigos!

Segundo algumas informações, o peso dela está na casa dos 9,8k/10kg.

A linha 2021 já está a venda no Brasil. Na última vez que vimos o preço, estava por R$ 139.990,00. Sim meus amigos, não é para qualquer um!

“É um absurdo a marca e a loja meter um preço tão alto”. Calma lá!! Existem alguns fatores que “justificam” o preço. Como é de conhecimento de muitos por aqui, uma bike importada tem pelo menos metade do preço só de impostos. Uma loja que vende bike deste padrão paga um alto imposto também, fora os custos da loja que também incidem sobre o preço. Sem contar a alta do dólar. 

Tirando todos esses detalhes, sabemos que a Scott reuniu tudo que há de melhor no mercado e em engenharia e criou essa monstruosidade que temos conhecimento hoje. E como tudo na vida que reúne tecnologia de ponta, materiais nobres e baixo peso, tem uma mão de obra bem elevada.

De qualquer modo, vamos brincar um pouco… Se você tivesse hoje a oportunidade de ter essa belíssima bike, o que faria? Venderia e compraria uma Land Rover como mencionei no título? Compraria uma casa? Aproveitaria a bike mesmo e fo##-se? Comenta ai!

Deixe uma resposta

Categorias